segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

1º Semestre - checked

O primeiro semestre está terminado. Ainda falta saber as notas finais de algumas disciplinas, mas ao que tudo indica, das 5, todas estão feitas... Não com as melhores notas, é verdade... E isso é estranho para mim, que sempre me habituei a ter as notas que queria com um mínimo de esforço. É frustrante ver que passei de uma "boa" aluna, para uma aluna "mediana", apenas nuns meses, quase sem ver o que se estava a passar e sem poder fazer muito por isso. E é óbvio que isso me levou (e ainda leva, para ser sincera) a questionar se será mesmo este o curso certo para mim, se será mesmo isto que quero fazer da vida (aliás, que perspectivas realistas tenho eu para o futuro, afinal?), e se não estarei a exigir demasiado de mim ao pedir mais do que os 13/14 que tenho obtido... "Se calhar sou mesmo assim, não dou para mais do que isto e, ou me conformo a viver com estas notas ou mudo de curso" - foi um dos pensamentos que mais me povoou a mente nos últimos tempos. Mas sabem que mais? Decidi que dou para mais do que isto sim! Pelo menos vou continuar a pensar que sim, vou continuar na esperança de conseguir ter melhores notas, de que o segundo semestre se revele uma boa surpresa e que Física seja, afinal, a "minha" ciência!
Porque vale sempre mais um sonhador, do que um que se conforma...

PS 1: Foi, provavelmente, a primeira vez que fiz deste blog uma espécie de Diário, coisa que nunca foi minha intenção fazer, mas precisava mesmo de escrever isto, e foi a primeira coisa que me lembrei...
PS 2: O texto não está formatado, não foi revisto e é possível que contenha alguns erros de escrita ou pontuação, mas foi escrito de uma vez só, sem o reler, pois acho que se o fizesse... iria arrepender-me e provavelmente não o publicaria.

1 comentário:

asemnome disse...

I'm proud of you, I always will!! E sim, nada custa tentar dar o tudo por tudo no segundo semestre antes que tires conclusões precipitadas quanto a mudar de curso e depois ficares arrependida. É outro nível de exigência, foi uma adaptação, mudanças... é normal! I love you, dont forget*