quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"The child is grown, the dream is gone"

Memórias de um tempo de outrora, onde tudo era perfeito e resplandecente. Nesse tempo em que tudo era possível, onde bastava estender a mão e alcançar o infinito, em que a sensação de felicidade era extrema.
E agora? Agora, que já não somos completas crianças inconscientes e despreocupadas, mas que não somos ainda adultos responsáveis e cépticos, tudo se torna difícil...
O Mundo não é colorido e pacífico como antes sonhámos; mas também não é apenas o contraste preto/branco que a maioria interpreta! Ainda há coisas boas, nem que sejam a esperança e a alegria. A esperança de que dias melhores virão e a alegria com que, apesar de tudo, se enfrenta o dia a dia. É necessário conciliar estas duas visões extremistas, aprendendo a fazer o balanço e tentar compreender... Ainda que não se consiga à primeira, ou à segunda tentativas... O importante é continuar a tentar, tentar, tentar... Afinal, algum dia se há-de conseguir!
O importante é não perder os sonhos de criança e enfrentar tudo na vida com a mesma força e convicção com que um dia enfrentámos os pequenos obstáculos que se punham à nossa frente.

Sem comentários: